High School

Home | High School

Apresentação

O Colégio Agostiniano Mendel oferece aos seus alunos a possibilidade de obter um diploma de High School, por meio de um convênio com a instituição norte-americana Texas Tech University, que proporcionará novas oportunidades e facilitará o acesso às universidades no exterior.

O High School é um programa oferecido aos alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental. Durante três anos, os alunos cumprirão disciplinas do currículo americano com professores nativos e, ao final da 3ª série do Ensino Médio, os alunos aprovados receberão dois certificados de conclusão: um brasileiro e outro americano.

O aluno estuda, em um ambiente de imersão, disciplinas oficiais do currículo americano como História dos Estados Unidos, Economia, Governo, Inglês, entre outras. As matérias do currículo brasileiro do Colégio Agostiniano Mendel são reconhecidas e transferidas para o currículo americano, compondo o número de créditos necessários à graduação oficial de High School junto aos órgãos reguladores americanos.

O objetivo deste programa é promover o desenvolvimento de habilidades avançadas de leitura, escrita, fala e compreensão oral em inglês, orientadas para a geração de clareza e credibilidade na comunicação, a partir de um currículo oficial sólido, permitindo ao aluno trânsito em situações acadêmicas e profissionais no futuro.

 

Depoimento de Pais e Alunos

Admissão

Ao final do 8º ano, os alunos terão 3 formas de serem admitidos no programa.

  • Os alunos que cursaram o Middle School de 8ºano e terminaram com média igual ou superior a 60% terão acesso ao High School Direct, sem a necessidade de fazer um prova de seleção.
  • Os alunos que possuírem o certificado KET de Cambridge ou superior também terão acesso ao High School Direct, sem a necessidade de fazer um prova de seleção.
  • Os alunos que obtiverem uma boa classificação na prova de seleção, respeitando o número de vagas disponíves.

Avaliações

Os alunos são avaliados de diferentes formas: testes, trabalhos individuais, exames e participação.

Para ser aprovado em cada disciplina, os alunos devem obter no mínimo 60% de aproveitamento nos exames e 60% de aproveitamento nos outros trabalhos.

Caso o aluno não atinja o mínimo necessário para a aprovação, deverá fazer um Prova Final (Comprehensive Exam) contendo toda a matéria trabalhada.

Não obtendo aprovação na Prova Final, o aluno ficará em dependência (ISC – Independent Study Course) naquela disciplina e deverá se matricular para cursá-la no ano seguinte.

Perguntas Frequentes

Há aulas de High School durante a semana de provas do colégio?
Para que os alunos possam se dedicar aos estudos, não haverá aulas de High School nos dias de avaliação, de 1ª e de 2ª etapas, de acordo com o calendário escolar.

Não. O sistema só permite que o aluno acesse a prova se tiver feito todas as lições agendadas para aquela disciplina.

Entre em contato com a coordenação do High School. É possível a realização de uma prova substitutiva.

É importante que a família acompanhe e se interesse pelos assuntos que o filho está trabalhando em sala. Incentive-o a se comunicar em inglês em viagens e incorpore a língua inglesa nas atividades de lazer, como assistir a filmes e séries em inglês, e cantar músicas seguindo as letras em inglês.

Equipe

  • Professor Daniel Kovach
  • Professor Dave De Vito
  • Professor Rory Lowe
  • Professora Isabella Chaves
  • Coordenação: Professor Claudio Morais

Contato

Coordenação de High School

O contato deve ser realizado, preferencialmente, via e-mail.

 

highschool@agostinianomendel.com.br

(11) 2090-3266, ramal 312.